Olin Galli divulga nota oficial a respeito do acidente na Final da Graduados no Beto Carrero

O carioca Olin Galli divulgou neste sábado uma nota oficial, onde se posiciona a respeito do acidente acontecido na última volta da Final da Graduados, exatamente uma semana atrás, no último dia 22, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), válida pelo 52º Campeonato Brasileiro.

Naquela ocasião, Galli liderava, quando Marcel Coletta tentou uma ultrapassagem na antepenúltima curva do circuito e causou um acidente muito feio, passando por cima do carioca e capotando. O que parecia ser um acidente de graves danos de saúde para Galli e Coletta felizmente não passou de um susto e de algumas dores - físicas e na 'alma'. Ambos abandonaram a prova.

Confira a íntegra da nota oficial de Olin Galli:

NOTA OFICIAL | PILOTO OLIN GALLI

Sábado, 22 de julho às 12:15h

Há exatamente uma semana, neste exato momento – 12:15h – foi-me subtraído de forma agressiva e irresponsável o heptacampeonato brasileiro de kart.

Na volta final da bateria Graduados, eu fazia a condução do meu kart de forma cautelosa e planejada, visando a vitória. O kart estava perfeito, “sobrava”. Ultrapassei meu concorrente numa manobra absolutamente limpa. Já com certa vantagem, que me conduziria à vitória, fui literalmente “atropelado” pelo meu concorrente, que imprimiu uma trajetória incompatível com o objetivo de continuar na prova. As imagens mostram de forma inquestionável que ele o fez de forma agressiva e deliberada, visando impedir a minha vitória – um verdadeiro atentado à segurança e ao esporte!

NA VIDA, BEM COMO NO ESPORTE, É PRECISO SABER PERDER!

No Campeonato Brasileiro de Kart do ano passado, realizado no circuito Paladino – Paraíba – este mesmo piloto recebeu bandeira preta ao me “jogar para fora da pista” de forma agressiva e deliberada quando eu o ultrapassava para a primeira posição e muito provavelmente caminharia para vencer a bateria final na categoria SUDAM.

Sim, meu hepta poderia ter sido lá na Paraiba – mas não foi! E também não foi agora no Beto Carrero!

Sim, ele é REINCIDENTE! REINCIDENTE em atitude antidesportiva de cunho absolutamente grave. REINCIDENTE comigo! REINCIDENTE na bateria final do Campeonato Brasileiro de Kart.

Nas duas vezes eu caminhava para a vitória e fui “jogado para fora” – nas duas vezes saí da pista de maca, na ambulância oficial da prova.

Isto é absolutamente grave, abominável e não pode persistir sob pena de se generalizar, denigrindo a imagem do kartismo brasileiro.

Fizemos uma representação oficial junto à CNK/CBA e esperamos, sinceramente, que providências sejam tomadas.

Quero aproveitar para agradecer a todos que expressaram preocupação com o meu estado de saúde e remeteram uma enxurrada de mensagens de carinho.

Por último, confesso que a cada dia estou menos dolorido e cada vez mais motivado a continuar buscando o hepta!

Abraço a todos!

Olin Galli – piloto de kart

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Procurar por Tags
Posts em Destaque
Posts Recentes
Nenhum tag.