Vinícius Tessaro competiu em New Castle e testou de forma proveitosa para a disputa do SKUSA.

O último final de semana foi competição internacional – e de muitos testes – para o jovem Vinícius Tessaro, que esteve nos Estados Unidos, mais exatamente em New Castle, Estado de Indiana. Junto com sua equipe, a NF Piquet Sports, o brasiliense competiu no SKUSA SummerNationals, a última corrida do circuito Pro Tour antes do grande evento final, em Las Vegas, em novembro.

Vinícius Tessaro, assim como todos os pilotos da equipe, competiu com os chassis italianos fabricados pela Kosmic. Já visando sua participação em Las Vegas, quando buscará o bicampeonato do SKUSA, o brasiliense trabalhou bastante em ajustes e acertos do equipamento, bem como em seu próprio conhecimento e adaptação ao chassi.

“Os testes foram muito proveitosos. O Vinícius foi muito rápido nos treinos, mas nas corridas a sorte não ajudou muito. Ele sofreu vários toques, que atrapalharam as pretensões de obter bons resultados”, conta Rita Tessaro, mãe de Vinícius. “O mais importante de tudo, porém, foi que o Vinícius pôde, junto com sua equipe, conhecer e trabalhar no chassi com que correrá em Las Vegas, quando ele buscará o bicampeonato do SKUSA na categoria Micro Swift”, finaliza.

O piloto agora volta ao Brasil e no próximo final de semana volta a competir na Copa São Paulo Granja Viana, que neste sábado terá a realização de sua 7ª etapa da temporada.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Procurar por Tags
Posts em Destaque
Posts Recentes
Nenhum tag.