Pilotos da Praga conquistam metade das vagas para o Mundial de Rotax


Faltando pouco menos de dois meses para o Rotax Max Challenge Grand Finals, a delegação brasileira na competição foi definida após a disputa do Campeonato Brasileiro de Rotax, no último sábado (16), no Kartódromo da Granja Viana. Das 10 vagas disponíveis para a Final Mundial, cinco delas ficaram com pilotos que competem com chassis Praga: Michel Aboissa, Roberto Azana e Fernando Guzzi garantiram a classificação na categoria DD2 Masters, Alberto Catucci na DD2 e Alexandre Trita na classe Max Masters.

A maioria das vagas foi definida pela soma de resultados da Copa Rotax – que foi disputada em três etapas, junto da Copa São Paulo de Kart – e do Campeonato Brasileiro de Kart. Além da vaga, Aboissa também comemorou o título de Campeão Brasileiro na Rotax DD2 Masters.

Conhecido também como Olimpíadas do Kart, o Rotax Max Challenge Grand Finals reúne apenas campeões nacionais e regionais dos campeonatos que utilizam motores da fabricante austríaca Rotax. Neste ano, a sede do evento será o Kartódromo de Portimão, em Portugal, entre os dias 4 e 11 de novembro. Na competição, a organização fornece equipamentos idênticos para todos os pilotos, deixando a disputa ainda mais equilibrada. Ao todo, serão 11 representantes brasileiros no Campeonato.

Fonte: kartbr


Procurar por Tags
Posts em Destaque
Posts Recentes
Nenhum tag.