Marcus Borges fechou com a Thunder Racing e vai representar a fábrica na Copa Brasil.


A Copa Brasil vai se aproximando e, aos poucos, os pilotos e equipes vão mostrando suas armas para a segunda maior competição do kartismo nacional, que será disputada entre os dias 10 e 14 de outubro no Circuito Internacional Paladino, localizado na cidade do Conde (PB).

Marcus Borges (Trato Incorporações/ PGF Transportes Executivos), tetracampeão Brasileiro em 2013, 2014, 2015 e 2016, vai correr a Copa Brasil representando a marca de chassi Thunder Racing. Kinho, como também é conhecido, competirá na F4 Graduados e fechou acordo com a fabricante até o final do ano de 2018.

Foi no Paladino, em 2016, que o piloto cearense, que agora leva sua experiência para a Thunder, conquistou seu quarto título brasileiro.

A Thunder Racing – adquirida em 2016 pela Braskart junto à Brinquedos Bandeirantes, a Thunder Racing conta com um programa de desenvolvimento de seu equipamento chefiado pelo piloto André Nicastro, que também é sócio da empresa junto com os empresários Pedro Serrano e Fernando Meira.

Em seu primeiro ano de atuação após passar para o controle da Braskart, o desempenho alcançado dentro das pistas brasileiras impressionou não só os que atuam no kartismo, mas também junto ao público.

Em 2016 a Thunder conquistou o Campeonato Paulista e a Copa São Paulo Light na Sprinter, com o piloto Enzo Prando, que também foi vice-campeão da Novatos na Copa Brasil. Também em 2016 a fábrica foi vice-campeã brasileira da Novatos com João Renato Corbellini.

Este ano, no Beto Carrero, a Thunder, com André Nicastro, foi campeã brasileira da Sudam e vice-campeã na Graduados. Além disso, Giuliano Forcolin levou a fábrica ao vice brasileiro na Super F4. Para fechar o ótimo histórico da Thunder, a fábrica é dona da liderança em várias competições regionais.

André Nicastro revela que espera bom desempenho da marca na Copa Brasil e destacou a parceria com Marcus Borges. 'A Thunder vem desenvolvendo um trabalho sério, de muito envolvimento, para termos um equipamento competitivo nas pistas. Em menos de dois anos já conseguimos importantes conquistas e resultados consistentes. A meta é evoluir sempre. A chegada do Kinho, que vai nos representar na Região Nordeste, nos deixa esperançosos por um bom resultado na F4', afirmou Nicastro que espera a homologação do chassi Tony Kart até o fim do ano, já que também representa a marca italiana no Brasil.

Fonte: Robério Lessa


Procurar por Tags
Posts em Destaque
Posts Recentes
Nenhum tag.