Piloto NOVATO Weldes Campos é CAMPEÃO do Festival Brasileiro ROK CUP e ganha vaga para o Mundial na


Na primeira edição do Festival Brasileiro Rok Cup realizado dos dias 18 a 19 de agosto no Kartódromo Granja Viana e com um seleto grid com pilotos renomados como Renato Russo, Beto Monteiro e Felipe Lapena, Weldes Campos um piloto novato em seu primeiro ano no Kart Profissional vence a competição e se torna o primeiro CAMPEÃO do Festival Rok Cup e vai para Itália disputar a final mundial.Weldes Campos se iniciou no Kart Profissional no ano de 2017. Ele veio do kart amador e apesar dos altos e baixos da temporada de 2017 se consagrou CAMPEÃO no seu primeiro ano com disputas e ultrapassagens lindíssimas no último sábado dia 19 de agosto de 2017.

Num fim de semana chuvoso desde os treinos livres, Weldes Campos mesmo sem muitas horas de treinos e corridas demonstrou uma excelente “guiada” no molhado. No primeiro treino oficial cravou o tempo de 46.594 à praticamente 2 décimos mais rápido que o segundo colocado e isso se repetiu nas finais.

Apesar dos ótimos treinos, com problemas, ele foi apenas 7º colocado na qualificação antes das duas primeiras classificatórias. Na primeira classificatória foi apenas 6ª colocado e na segunda classificatória abandonou com problemas nos freios de seu Kart Mini.Na pré-final com chuva ainda mais forte, Campos largando da 12ª posição fez uma excelente corrida fazendo 11 grandes ultrapassagens para chegar na 2ª posição e marcar pontos importantes para a final.

Já na final não teve para ninguém! Weldes Campos venceu a corrida com mais de 2 segundos de vantagem e administrando cuidadosamente seu Kart para se consagrar Campeão do Festival Brasileiro Rok Cup.

“Este ano tive altos e baixos, mas confesso que foram mais baixos do que altos, escolhi fazer 2 campeonatos para pegar experiência no kart profissional e foram mais de 20 corridas com resultados no mínimo estranhos. Sempre fui rápido em todas as corridas e treinos, com 1 pole em Interlagos e nas demais sempre com potencial de estar entre os 5 e pegar pódio. Mas algo sempre acontecia, até agora.”Comenta Weldes

Weldes Campos participou até a metade do ano de dois dos principais campeonatos do Brasil como o da Copa São Paulo Light e Copa São Paulo Granja Viana. Sem conta a boa participação no 52º Campeonato Brasileiro de Kart. Porém, sempre rápido nos treinos, mas com problemas nas corridas.

“Esta vitória e Título veio na hora que eu mais precisava. Pensei em desistir em vários momentos, mas eu via que era capaz de vencer mesmo no meu primeiro ano de kart, mas eu precisava de um final de semana perfeito e foi o que aconteceu agora. Venci minha primeira corrida sendo Campeão do Festival Brasileiro Rok Cup 2017, jamais esperava vencer agora, ainda mais com tantas lendas que admiro tanto do automobilismo brasileiro no Grid, só tenho que aproveitar o momento e agradecer a Deus e minha Esposa que sempre me apoiou, além do Yuri Alvez, André Briola e todos da equipe CKS que são mais que preparadores de kart, são meus amigos.” comenta Campos.

A final mundial Rok Cup acontece em Outubro e leva os melhores pilotos do mundo para uma disputa que promete ser muito dura e emocionante. Pilotos do Brasil como Weldes Campos e dos principais campeonatos do mundo participam de seletivas para levarem uma vaga para o mundial, alem de Weldes, Thiago Riberi, Renato Russo também receberam a vaga para o mundial, e já marcam o desejo de poder correr e representar o Brasil.

“Apesar de achar que é querer demais ganhar um mundial no meu primeiro ano de kart, eu sei que se eu tiver na situação certa, darei meu máximo para ser campeão novamente. Provei que posso vencer. E é para isso que corro de kart. Vencer o máximo de corridas e campeonatos que eu puder.”

Fica nossa torcida para todos os Brasileiros participante e para Weldes Campos.

Weldes Campos usa: Go!Racer – Kart Mini – Equipe CKS Racing

Fonte: kartbr


Procurar por Tags
Posts em Destaque
Posts Recentes
Nenhum tag.