Líder, Gui Figueiredo quer nova vitória na Copa SP Light de Kart


O Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, receberá neste sábado (23) as disputas da sétima rodada da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que tem recebido uma média superior a 140 pilotos por etapa, reúne os principais kartistas do país em provas bem organizadas e muito competitivas.

Disputando o título pela categoria Júnior Menor o sergipano Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s) é o atual líder de sua divisão com 50 pontos válidos. Apesar de isolado na liderança o piloto de Aracajú construiu até agora uma vantagem de apenas dois pontos para o segundo colocado e, com isso, o objetivo desta rodada será o de vencer efetivamente as duas corridas e expandir esta liderança para números mais consistentes.

Com este objetivo em mente o piloto e a equipe D.Racing começaram os treinos na tarde desta quarta-feira. O traçado sorteado para esta etapa será muito seletivo e de baixa velocidade. Assim, uma pilotagem perfeita e muita garra nas ultrapassagens farão toda a diferença no momento de definição dos vencedores.

“Estou muito animado para as provas de sábado. Na semana passada fui a João Pessoa treinar para a Copa Brasil de Kart e, agora, quero voltar minha atenção completamente para esta etapa do Light. Estou na frente do Campeonato e, agora, tenho que abrir vantagem para seguir tranquilo para as três corridas que faltam da temporada”, comentou o jovem de 12 anos.

A programação oficial da sétima rodada da Copa São Paulo Light terá início nesta quinta-feira. Todos os pilotos participarão e duas sessões de treinos livres, mesmo cronograma que deverá ser seguido na sexta-feira (22). No sábado, então, os pilotos voltam ao kartódromo para a tomada de tempos e, em seguida, as duas baterias do dia. O pódio será ao meio dia.

Fonte: KartBR


Procurar por Tags
Posts em Destaque
Posts Recentes
Nenhum tag.